quinta-feira, 31 de agosto de 2017

O Tempo

Sem dúvidas, uma das desculpas mais usadas para não se buscar o NOVO é a falta de TEMPO. Não 'temos' tempo para nada. E, agora, para piorar, o grande desafio é encontrar tempo para cumprir tarefas rotineiras. Chegar ser até uma paradoxo, mas, mesmo não fazendo nada, o tempo é sempre o vilão. Com isso, o tempo se tornou escasso e, ao mesmo tempo, cada vez mais valioso. 

Já ouvi gente falando que precisaria de mais 12 horas para realizar tudo que se responsabilizou a fazer. Eu mesmo já usei a desculpa do tempo (ou da falta dele) para justificar um certo comodismo. Então, pergunto: é falta de tempo ou não saber o que fazer com ele? Imagine, o 'tempo perdido' com momentos ou coisas improdutivas. Mas, sou da opinião que não adianta chorar o leite derramado. Agora, é correr contra o tempo.

Mas, além de saber controlar o tempo (e, para isso, existem cursos, aplicativos ou dicas na internet), o primordial é ter COMPROMISSO em cumprir os PRAZOS determinados, mas, principalmente, PONTUALIDADE em honrá-los. Sem essas duas palavrinhas chaves (COMPROMISSO e PONTUALIDADE) qualquer estabelecimento de METAS ou cumprimento de TAREFAS serão meras superficialidades. Não adianta fazer seu PLANO porque seu TEMPO já estará comprometido.

Então, acerte seus ponteiros! 

Jornalista Daniel G R
Brasília/DF - Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário