segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Plano de Vida

Em um mundo cada vez mais competitivo e capitalista, as vezes, somos surpreendidos por situações adversas. No Brasil, hoje, é o desemprego. Em países mais desenvolvidos pode ser uma promoção ou a oferta de um novo emprego. O certo é que, na maioria das vezes, não estamos preparados para o NOVO.

Nesse caso, a melhor dica, se você não tem, é fazer um PLANO DE VIDA. Vale qualquer coisa para se iniciar o seu planejamento: o papel que embrulha o pão, um caderninho, uma folha de rascunho, um bloco de notas... o importante é começar, estabelecendo METAS e PRAZOS. Comece com metas simples. No início, nada de 'faraônico' ou metas difíceis , para não perder o FOCO e se desestimular rapidamente. 

Pode ser, por exemplo: fazer uma caminhada, duas vezes na semana; dormir cedo e acordar meia hora antes do normal; conversar (e não discutir) com seu próximo, assuntos que fujam do seu cotidiano (nada de trabalho, trânsito, contas a pagar). E aqui, vale uma ressalva: metas com dinheiro (poupança, troca de carro, viajar), passam por um planejamento mais rigoroso e por enquanto, a ideia é CRIAR O HÁBITO de estabelecer e cumprir METAS!

Pois bem, comece o seu plano! 

Jornalista Daniel G R
Brasília/ DF - Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário