quarta-feira, 30 de agosto de 2017

A risca

Traçar METAS e PRAZOS; criar estratégias para alcançar um objetivo; ter uma NOVA rotina o que condiciona a MUDANÇAS de hábitos, em certo momento da vida, pode parecer chato, desafiador ou desnecessário. Você deve ter se perguntado: "Para que isso?". E ter a convicção: "Minha vida está tão boa, tão tranquila". O problema está todo aí: a sua acomodação hoje, pode ser seu maior arrependimento amanhã.

Minha mãe falava que a maior riqueza dela; a herança que deixaria para os filhos seria o conhecimento que ela poderia nos oferecer. Já durante o período universitário (pago por ela), tive um professor que dizia: "todos anos, o seu currículo tem que ter algo diferente". O que quero dizer é que se VOCÊ não tem o objetivo de procurar algo melhor para sua VIDA (outro emprego, salário maior, etc), se dê o direito de adquiri mais CONHECIMENTO.

E aí, faça do seu modo e como quiser. Seja lendo um livro; fazendo um curso online (gratuito ou não); buscando capacitação (na sua área de formação ou não - gratuito ou não). O que vale aqui é buscar e ter conhecimento de algo NOVO (ou não, pode ser só um aperfeiçoamento). O objetivo é poder colocar no seu currículo algo NOVO como um DIFERENCIAL do anterior. Isso é exemplo de uma META simples, que pode lhe proporcionar inúmeros benefícios.

Siga a risca essa dica: busque CONHECIMENTO!

Jornalista Daniel G R
Brasília/DF - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário