quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Segundo passo

Bom, acredito que se leu o texto anterior e decidiu mudar a sua vida, o PLANO já começou a ser elaborado. METAS e PRAZOS já foram traçados e agora é começar a cumpri-los. Aos poucos, as MUDANÇAS começarão a fazer parte da sua VIDA, e, então, nenhuma SURPRESA ou IMPREVISTO lhe assustarão, pois, o NOVO será parte da sua rotina. E esse é objetivo do meu PLANO: trazer um NOVO começo para o meu próximo.

E neste caso, vou fazer uma abordagem diferente. Quero que VOCÊ considere que sua nova VIDA é como um jogo de xadrez. Do lado de cá, está VOCÊ com as peças brancas e com a primeira jogada. Do outro, as peças negras. E, por favor, não considere o outro lado um inimigo (uma coisa negativa), mas, como o seu MAIOR adversário. E aí, você pode nomeá-lo como bem quiser: futuro; medo; destino. Mas, saiba, que o xadrez é uma guerra. Cada jogada é uma batalha entre Reis e Rainhas e sua corte. Uma disputa milenar e estratégica. 

Dizem que o vencedor do jogo de xadrez não é o mais esperto ou mais inteligente, mas, o que tem a melhor ESTRATÉGIA. E o bom ESTRATEGISTA não é aquele que faz a melhor jogada, mas, o que prevê a jogada do adversário. E aqui não se trata de ser vidente e sim de saber quais as JOGADAS possíveis do oponente. Nesse caso, aquela máxima de estar 'um passo a frente' vale muito no xadrez.

Embora jogar então. 

Jornalista Daniel G R
Brasília/DF - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário