
Eu, particularmente, voltei, para minha Curvelo, onde por seis anos realizei o sonho do meu pai (Tino), e tive a oportunidade de sentir o 'frisson' de ser um 'jornalista Severino' (o profissional faz tudo e 'sabe' tudo!). Infelizmente, nem tudo são flores no mundo administrativo - econômico - empresarial. O jornal impresso de interior, de modo geral, costumo dizer, é 'subsistência'. Não sobrevive se não se curvar a certo caprichos políticos. Então...
Hoje, em Brasília, teoricamente, não atuo na área. Fiquei afastado por alguns anos e a 'ferrugem' agiu sem dó e piedade. Nunca deixei de estar por dentro das 'boas novas' no Brasil e no mundo. Estou presente em várias mídias sociais com o perfil "jornalistadanielgr", mas, o entusiasmo já não é o mesmo. Não pela profissão em si, mas, pelo ritmo e pouco interesse que uma notícia passou a ter na vida das pessoas.
Grande parte delas (as notícias), como as `histórias' (videos) do "Snapchat" e no "Instagram", não duram mais que 24 horas na vida das pessoas.
Então, aqui estou contando, um pouco de mim, para que minha 'história' não dure apenas 24 horas!
Jornalista Daniel G R
Distrito Federal - Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário