quinta-feira, 20 de julho de 2017

Um jornalista 24 horas...

Meu nome é Daniel. Sou jornalista de formação a praticamente 13 anos. Graduei- me em 'Beuizonte' (Belo Horizonte) no Centro Universitário Newton Paiva em dezembro de 2004. Comigo, e no time dos recém formados, aproximadamente, 75 profissionais jornalistas. Sabia que nem todos iriam exercer! Alguns porque já tinham outros planos, outros porque já estavam em outros projetos. Atualmente, acredito que pouco mais de 40% atuam na área.

Eu, particularmente, voltei, para minha Curvelo, onde por seis anos realizei o sonho do meu pai (Tino), e tive a oportunidade de sentir o 'frisson' de ser um 'jornalista Severino' (o profissional faz tudo e 'sabe' tudo!). Infelizmente, nem tudo são flores no mundo administrativo - econômico - empresarial. O jornal impresso de interior, de modo geral, costumo dizer, é 'subsistência'. Não sobrevive se não se curvar a certo caprichos políticos. Então... 

Hoje, em Brasília, teoricamente, não atuo na área. Fiquei afastado por alguns anos e a 'ferrugem' agiu sem dó e piedade. Nunca deixei de estar por dentro das 'boas novas' no Brasil e no mundo. Estou presente em várias mídias sociais com o perfil "jornalistadanielgr", mas, o entusiasmo já não é o mesmo. Não pela profissão em si, mas, pelo ritmo e pouco interesse que uma notícia passou a ter na vida das pessoas.

Grande parte delas (as notícias), como as `histórias' (videos) do "Snapchat" e no "Instagram", não duram mais que 24 horas na vida das pessoas. 

Então, aqui estou contando, um pouco de mim, para que minha 'história' não dure apenas 24 horas!

Jornalista Daniel G R
Distrito Federal - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário