quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Insight

No meu último texto “o Ponto” me referi ao fato que em um ‘ponto de ônibus’ nunca devemos esperar que alguém sinalize por nós para parar o ônibus que queremos. Contei isso, porque a história do ônibus aconteceu comigo e fiquei um tanto quanto chateado porque o outro indivíduo não sinalizou e o ônibus não parou. E aí vem uma célere pergunta: ‘como ele poderia saber o que eu desejava?’

Na verdade, o fato de ter perdido o ônibus foi até bom, pois, me coloquei a pensar um pouco no fato do “esperar algo de alguém”, motivo esse, que surgiu àquele texto. E o mais interessante é que o que aconteceu comigo (e se tornou um texto) tem um nome: “insight”. Palavra essa que segundo alguns autores pode ser compreendida como uma: ‘compreensão interna, compreensão súbita, apreensão súbita, visão súbita, discernimento, perspicácia’.

O nosso subconsciente é capaz ‘em um ato súbito’ (e com base em fatos e acontecimentos que vivenciamos) transformar aquilo que aconteceu conosco em um algo discernível, compreensivo. Eu escrevi o texto para demonstrar que no meu caso ‘o fato de esperar algo de alguém e não se concretizar’ acaba se transformando em decepções, amarguras e frustrações. Por conta disso, mudado minhas estratégias e ações.

E você, teve algum insight hoje? Se teve, tire o máximo proveito do seu insight.   

Jornalista Daniel
Brasília-DF - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário