quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018


Um laço indissolúvel

A Itália me presenteou com o dom mais precioso que uma mulher pode receber: um filho.
Amar incondicionalmente um outro ser faz parte da natureza de uma mãe verso um filho. Quando deixei as terras tupiniquins para seguir um amor e um novo modo de vida não imaginava a grandiosidade de ser mãe. Não foi nada fácil porque me sentia uma menina-mulher com uma responsabilidade enorme e não conhecia muitas pessoas . E foi assim, entre incertezas e novas descobertas que comecei a viver esta nova etapa da minha vida. Logo, pude vivenciar esta experiência de ser mãe, com dias coloridos, mas,  também com alguns cinzentos.
E, quando fiz a primeira ecografia e escutei o coraçãozinho bater teve inicio o capítulo mais emozionante no livro da minha vida. E é verdade sim, começamos a amar estas criaturas no momento em que confirmamos a gravidez.
Daí para frente, muitas descobertas, emoções, aprendizados e, claro, uma enorme vontade para que os nove meses passassem rapidamente porque eu não via a hora tê-lo nos meus braços. E foi tudo como o planejado, uma gravidez esplêndida, tranquila,vivida dia após dia com muito amor e serenidade.
E com o seu nascimento tive mais uma vez a confirmação que meu filho é a minha grande história de amor. Um amor puro,verdadeiro e incondicional.
Para finalizar este texto, vou transcrever um pequeno trecho de José Samarago que explica a definição de filho. “Filho é um ser que nos foi emprestado para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo ! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo”-por J.S.
Verdade, o maior e mais maravilhoso empréstimo ! 




Raquel Gonçalves.
Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário